pulga

As pulgas são conhecidas por causarem muitos incômodos em animais domésticos e nas pessoas que convivem com eles. Suas infestações muitas vezes acontecem de forma súbita, e sua picada causa muita coceira e irritação. As pulgas são insetos minúsculos, mas o transtorno que suas infestações podem causar no cotidiano das pessoas é muito grande, perturbando o sono, trabalho, lazer e todas outras atividades comuns do dia-a-dia.

pulga

Pulga

Apesar de serem famosas pelo incômodo que causam com suas infestações e picadas, as pulgas também trazem problemas mais graves para o homem, como riscos de transmissão de diversas doenças, entre elas a peste bubônica, o tifo murinho e a salmonelose, além de diversos tipos de processos alérgicos causados pelas substâncias contidas na sua saliva. Por esses motivos, são pragas com importância considerável para a saúde pública do país.

As pulgas são ectoparasitas (parasitas que vivem na parte externa do corpo dos hospedeiros) e se alimentam de sangue (hematófagas). Medem de 0,2 a 0,4 cm e são capazes de pular a um metro de distância (uma proporção equivalente a uma pessoa saltar o comprimento de um campo de futebol). As principais espécies que causam problemas em ambientes urbanos são: Ctenocephalides felis (pulga dos gatos), Ctenocephalis canis (pulga dos cachorros) e Pulex irritans, que tem os humanos como hospedeiros principais.

Levando em conta a integridade das pessoas e animais que convivem no ambiente, as infestações de pulgas exigem intervenções estratégicas que vão muito além do uso de produtos químicos. A Bioconser tem como prioridade a preservação da vida do homem e de seus animais domésticos, e utiliza métodos de controle altamente seguros e eficientes para o controle das pulgas.

  • Retirar o acúmulo de poeira e detritos em frestas de assoalho, carpetes, tapetes, etc… com o auxilio de um aspirador de pó.
  • Manter o assoalho e as junções do rodapé‚ calafetados e encerados, pois a cera tem efeito desalojante.
  • Adotar medidas de prevenção e controle de roedores, para evitar instalação por pulgas provenientes dos mesmos.
  • Cuidar da higiene dos cães, gatos e outros animais domésticos, mantendo sempre limpos seus locais de repouso.
  • Tratar os animais com produto anti-pulgas indicado por profissional qualificado (veterinário).

Clique e fale no Whatsapp

Fale com nossa equipe de especialistas

Entre em contato com nossa equipe.